domingo, 15 de agosto de 2010

Morte em vida

O que estou querendo?

Essa ausência de alegria e esse pensamento na morte?
Choro sem pena, culpa de não encontrar o caminho e se ele está ali, não tenho clareza, força, energia, entusiasmo, motivação...Nada!
Essa tristeza, indignação pela preguiça de seguir está me matando.
O que me prende a Terra? Não consigo viver aqui sem utilidade, sem conseguir me manter.
O homem que mora dentro de mim me abandona, não me mantém, não me ama, simplesmente sei. A mulher que mora dentro de mim não aceita não se manter, não criar e não amar.Simplesmente sei. Sinto como se essa pessoa que habita em mim agora não fosse eu.
Como se estivesse possuída pelo desânimo. Onde está a coragem de outrora, a luta, as conquistas e a entrega?
Ela vem e recomeço e de repente é como se fosse sugada e o chão desaparece.
Procuro vigiar meus pensamentos, achar a saída de produzir uma nova realidade.
Perco-me em desequilibro e giro fora do eixo. Nada faz sentido, parece que perdi o significado das coisas. Sinto-me abduzida e fico ausente de mim.
Choro de dor por estar decepcionada comigo. Meu mundo encolheu, ficou do tamanho do meu quarto, só nele me sinto segura.
Aqui onde a realidade é ilusória, recolho-me em pensamentos de saída para que eu possa entrar em mim de novo.
O que estou querendo? Por que hoje pela primeira vez pensei em morrer e senti paz, sem medo?
Estranho sentir medo de viver e não de morrer. Tenho apanhado bastante e sangrado. Por que está difícil aprender a viver como outrora?
Que energia é essa? Nem parece que é minha.
Onde estou, para onde fui?

Elaine Barnes
15/08/10

Um comentário:

  1. OLHAR PARA CIMA

    CERTA VEZ UM JOVEM MARINHEIRO TEVE QUE SUBIR AO MASTRO DURANTE UMA TEMPESTADE.
    AS ONDAS LEVANTAVAM O BARCO PARA ALTURAS ESTONTEANTES E LOGO EM SEGUIDA
    JOGAVAM-NO PARA PROFUNDEZAS ABISMAIS

    O JOVEM MARUJO COMEÇOU A SENTIR VERTIGEM E ESTAVA QUASE CAINDO O CAPITÃO GRITOU:
    "MOÇO, OLHE PARA CIMA".

    DE MANEIRA DECIDIDA, O MARINHEIRO DESVIOU O OLHAR SEU OLHAR DAS ONDAS AMEAÇADORAS
    E OLHOU PARA CIMA. ELE CONSEGUIU SUBIR COM SEGURANÇA E EXECUTAR A SUA TAREFA

    QUANDO OS DIAS DE TRIBULAÇÃO REVOLVEM A NOSSA VIDA, QUANDO AS TEMPESTADES DA VIDA
    NOS CONFUNDEM, PERDEMOS O EQUILIBRIO E SOMOS AMEAÇADOS DE DESPENCAR.

    ENTRETANTO SE DESVIAR-MOS NOSSO OLHAR DOS PERIGOS E OLHARMOS PARA O AJUDADOR,
    SE BUSCARMOS A FACE DO SENHOR EM ORAÇÃO E AGARRAMOS A SUA PODEROSA MÃO, NOSSO
    CORAÇÂO SE AQUIETARÁ, RECEBEREMOS FORÇA E PAZ PARA PODERMOS EXECUTAR AS NOSSAS
    TAREFAS EM MEIO AS TEMPESTADES E FINALMENTE SEREMOS VITORIOSOS.

    E LEMBRE-SE SEMPRE...ESTOU AQUI PARA O QUE DER E VIER.
    E TE AMO.
    BJOS MAIS QUE TERNOS E CUIDADOSOS E DE CAFUNÉ.

    ResponderExcluir