domingo, 30 de janeiro de 2011

Amor Poeiril

Se você é uma mulher linda, carinhosa, criativa, sexualmente ativa, sabe dançar, é sensual, trabalhadora, bem humorada, não pega no pé, não é possessiva e nem ciumenta... Deve pensar que seu casamento e a recente maternidade estão garantidos pelo estado de graça do bebê e que agora seu marido vai segurar a barra da paternidade com muito amor...(Engano seu!)
Afinal, você alimentou o amor com o seu melhor se desdobrou para ser a esposa ideal. Tornou-se a esposa exemplar; aquela que trabalha, que fica bonita pra receber o maridão, cuidada desde unhas, cabelo, pele...Comida boa na mesa, roupa e casa em ordem, camisolas e calcinhas sempre sedutoras, dentes e sorriso espontâneos; sensual e criativa na cama com direito à surpresas inovadoras anti-rotina...Desempenhando muitos papéis. Depois da dieta quando seu corpo não está bonito, sente-se mal por não estar como era antes. Mesmo assim agora se desdobrando mais para dar atenção ao bebê e ao marido para que não sinta tanto as mudanças. Deve pensar que ele alimentará o amor, pois agora também é a vez dele te dar uma força, te por pra cima, te ajudar, te dar colo...
Pois é. Às vezes ele não agüenta. Começa a te por um monte de defeitos, mas não diz, fica descontente, mas não fala, fica menor, tanto quanto o bebê e você é culpada! Não conversa, não explica e aí vê uma porta larga. Tentado vai por ela. Lá tem uma garota que sente que ele precisa muito mais de receber do que dar e dá pra ele. O incompreendido, sem atenção justifica a traição culpando você de ter se apaixonado por outra.
Bem, a alma de uma mulher é complicada e o seu coração a engana. É capaz de assumir culpas que não tem , de conviver com o fracasso de ser trocada por uma fulaninha qualquer, perdoar e aceitá-lo de volta depois que ele acorda e se arrepende, em nome dos seus paradigmas e do amor. Outro tipo de mulher não perdoa, dá a volta por cima e refaz a vida ,mas, a marca está lá para lembrá-la. Penso aqui com meus botões que a alma de um homem desses é igualmente complicada:Escolhe a melhor,namora, casa com ela e a seguir começa a trair e isso dá um trabalhão danado. Mentir, enganar...Tão mais fácil seria dialogar e evitar perder a mesma família que construiu. Tão mais fácil seria crescer e amadurecer do que justificar seus atos culpando a mulher. Tão melhor seria amar com responsabilidade. A porta larga tem seu preço e barato não é não! Se você mulher é nota 10 seja pra você mesma,pois muitas vezes eles gostam daquelas que dizem que abominam: ciumentas,possessivas que pegam no pé, dependentes,que tolhem a liberdade, não respeitam o espaço deles...É justamente por essas que sentem-se amados ou pelas fulaninhas.

Elaine Barnes
26/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário